terça-feira, 13 de julho de 2010

caviar manjar dos deuses


vieiras Variegated , caviar Osetra claro, limão e azeite
Executive Chef: Delouvrier Christian
Rendimento: 4 porções


Ingredientes:

24 Vieiras (não descartar conchas)
1,5 onças Caviar Osetra
_ xícara Azeite (Riviera Ligure é recomendado mas não essencial)
1 / 8 de xícara de suco de limão
Sal e pimenta a gosto
1 quilo de sal marinho
5 ovos brancos
4 fatias de pão

modo de fazer .................................................. ..................
Vieiras /Limpeza:
Abra as conchas com uma faca , lave as vieiras e as conchas com água fria , coloque as vieiras limpas de volta nas conchas limpas e reservar na geladeira em uma toalha úmida .
Mistura de sal: SAL MARINHO
Em uma tigela grande, bata as claras de ovos até que elasfiquem em no ponto de picos firmes. Despeje no sal e misture até que estejam totalmente combinados. Reserve a mistura na tigela , à temperatura ambiente .
Croutons :
Corte cada pedaço de pão em três tiras. Coloque as tiras de pão em uma assadeira , com pelo menos 0,5 cm entre elas. e leve ao forno em 250 graus centígrados, até ficarem dourados.
Molho:
Mix de limão, azeite e sal e pimenta (a gosto) .
Preparação prato :
Em um prato, formar um círculo plano (cerca de 0,5 centímetros de altura ) com a mistura do leito do mar de sal e pôr de lado até que esteja firme.
Para servir :
Retire as vieiras limpas do frigorífico. Em um prato separado , coloque apenas vieiras ( conchas não ) e regue -as com o molho. Em seguida, colocá-las de volta para as vieiras - duas vieiras por concha. Descartar as cascas remanescentes.Com uma colher colocar um montão de caviar Osetra claro em cima de cada escalope . descansar cada concha em cima da cama de sal marinho , permitindo um ciclo de quatro polegadas de diâmetro que deve estar vazio no meio da cama de sal marinho. Finalmente, dobrar um guardanapo para criar um ninho de guardanapo (método de dobramento específicos) e colocar o guardanapo no círculo vazio entre as conchas . Insira o crouton tiras de pão no ninho guardanapo, vide foto .

Nenhum comentário:

Postar um comentário