terça-feira, 13 de julho de 2010


Quem acompanha o consumo consciente , vê neste blog que temos assuntos a mais : valorização dos produtos brasileiros e a preocupação com o futuro do nosso planeta,
ex : mel do serrado
Projetos e cooperativas montados na região do cerrado brasileiro, sobretudo em Goiás, transformaram a produção de mel num negócio mais lucrativo para os apicultores e, ao mesmo tempo, ajudam na preservação da vegetação. A partir do momento em que o mel mais fininho e saboroso que é produzido no local se tornou uma fonte de lucros organizada, os produtores foram os primeiros a sair em defesa dos ipês, assa-peixes, sangrias d’água, angicos e cipós-una que antes eram derrubados ou transformados em roça. A florada dessas árvores, afinal, é o substrato a partir do qual suas abelhas dão origem a esse produto delicioso. É a relação perfeita, em que todo mundo sai ganhando: os apicultores, os consumidores e nós no planeta.
mel do Cerrado com queijo da Serra da Estrela . Hummmm…. Se não o tiver, um bom queijo de cabra substitui bem; mais uma saladinha, pães , vinho tinto .

Nenhum comentário:

Postar um comentário